10 novembro, 2010

Cap. 1 - Attention



O vento gelado batia em meu rosto. Eu já deveria estar no salão comunal, mas, pelo contrário, estou ainda nessa biblioteca extremamente fria, tentando terminar um maldito relatório de poções para o dia seguinte. É incrível como o morcegão do Snape consegue ser tão insuportável... Eu mal tinha tempo de dar conta de todos os trabalhos e ele passa um relatório idiota. Eu já estou cansada de estar aqui, mas tenho que terminar, ou vou tirar um zero bem redondinho. O bom é que não havia mais ninguém ali, Madame Pince me deixou ficar até mais tarde, deixando-me responsável pelo lugar. No entanto, para contrair a única coisa boa que eu encontrara, um barulho estranho chamou minha atenção. Alguém estava ali. Levantei-me querendo saber quem era, mas tão logo fiz isso, a pessoa apareceu na minha frente. Era ele. O único que eu não desejaria que estivesse comigo naquela hora.
E isso me assustou. Eu estava dividindo o mesmo ambiente que ele, e ainda por cima, ele não estava gozando da minha cara em nenhum momento ainda. Mas o sorrisinho sarcástico ainda estava em seus lábios, tal como a expressão arrogante. Era impossível vê-lo se não fosse assim.
Ele me olhou, trazia consigo um livro, mas eu não me dei conta de qual era. Nem dei atenção a ele.
–Ora ora se não é a Granger... – ele sussurrara sentando-se na cadeira à minha frente.
–O que quer, Malfoy? – eu perguntei estressada e arqueando a sobrancelha, surpreendendo-me por não ouvir um insulto sequer dele ainda.
–Conversar.
–Não quero conversar com você – disse juntando meus pertences, mas no momento em que fui pegar meu tinteiro, ele me impediu, segurando meu pulso. Olhei-o atônica, pedindo uma explicação para o que ele estava fazendo.
Draco apenas continuou a me fitar, mas em seguida, colocou o livro sobre a mesa, um livro ao qual eu finalmente reconhecera como sendo meu.
–Sabe, Granger, nunca pensei que uma sangue-ruim fosse tão profunda... – ele finalmente zombara de mim e eu estava sem saber o que fazer. Não era possível que ele tivesse lido. Era a última coisa que eu iria querer.
– Malfoy, isso é meu. E você não tinha o direito de ler. – eu dissera pegando meu livro, mas ele não deixou. Maldito sonserino!
–Você foi quem o perdeu, Granger. Achado não é roubado. – Draco dissera levantando-se e abrindo o meu livro - Por que você é, você é, meu verdadeiro amor, de todo meu coração. Por favor, não o jogue fora. Por que eu estou aqui por você. – ele lera em voz alta, me deixando completamente envergonhada.
–Malfoy, me dê isso agora! – exigi tentando pegar meu livro, mas ele apenas desviava de mim e continuava a ler, sem importar-se comigo ou com a minha cara que já estava igual a um pimentão.
Me use como você quiser. Me puxe sutilmente só por emoção.
–Malfoy! – eu gritara com ódio perdendo o equilíbrio ao tentar tomar meu livro das mãos sujas dele e caindo no chão, levando-o junto comigo sem perceber.
O mais humilhante foi que eu caí em cima dele e quando percebi já estava fitando dois olhos cinzentos que nunca prestei atenção. Eram tão frios e misteriosos, causando uma sensação reconfortante em mim, por um segundo me esqueci que estava na biblioteca, tentando tirar meu livro das mãos de Draco Malfoy. Perdi-me naquele olhar, e para minha absoluta sorte (leia-se azar) fora ele quem me tirara do transe.
–Se eu não te conhecesse diria que está dando em cima de mim. Literalmente. – ele brincara, deixando-me mais corada ainda.
Com a face vermelha, saí de cima dele, sentando-me no chão. Agora eu segurava meu livro entre as mãos. Não era para ele ter lido. Nunca teria desejado isso. Agora todos saberiam de minha fraqueza.
–Para quem você escreveu isso? – Draco perguntou, talvez esquecendo-se completamente que ele era o puro-sangue e eu, a sangue-ruim.
Era como se, por um instante, ele não se lembrasse de absolutamente nada do que já fizera comigo.
Eu o olhei, não conseguia acreditar que estava tendo uma conversa tão natural com ele. Era absolutamente estranho.
–Por que você faz isso? Não é mais divertido apenas me chamar de sangue-ruim? – eu perguntei levantando-me e voltando a juntar minhas coisas – Agora quer me humilhar completamente? – exclamei, sabendo que tudo aquilo era só mais uma forma de me irritar.
–Quero, Granger. – ele disse de forma arrogante – E a propósito, passo o meu dia inteiro planejando uma forma de te humilhar, então, tenha cuidado. – Draco falara completamente sarcástico, me machucando da mesma forma que quando me chamava se sangue-sujo.
Depois disso ele me olhou de forma tão perturbada que senti até pena dele. Era como se eu fosse culpada pelas coisas que ele fizera, e, assim, no momento em que ele pisou para fora da biblioteca eu sabia de apenas uma coisa. Algo acontecera com Draco Malfoy. Aquele garoto estava diferente. Mas mesmo que estivesse, isso pouco me importava. Ou pelo menos era o que eu pensava. 

Aquela manhã estava sendo uma das piores que eu já tivera. A aula de Poções tinha acabado há pouco e, agora, eu corria para chegar a tempo para a de História da Magia, passo a passo eu me adiantava e, mal percebi quando virei um corredor e encontrei duas pessoas nele. Estavam encostadas na parede, abraçados... Se beijando, sem se importarem se alguém os visse. Foi um choque para mim. A realidade estava invadindo, mais uma vez, meus sonhos. Aquilo não deveria ser verdade. Nem me dei conta de que minha visão ficara embaçada. Apenas continuei a andar, tentando fingir que aquilo não era real.

Lágrimas. Como eu as odiava. Não gostava de chorar, demonstrar minhas fraquezas. E tudo porque eu estava apaixonada pelo único que nunca me amaria. Não como eu queria. Éramos apenas amigos e era exatamente isso que me fazia sofrer. Harry nunca me aceitaria como namorada, nunca olharia para mim. Nunca.
Mal percebi quando alguém se aproximou de mim, quando o vi, quis repeli-lo, mas a intensidade daquele olhar me desarmou, e eu não sabia o motivo de sentir-me assim.
–O que ouve, Granger? – ele perguntou estranhando-me, e por um segundo, pensei que ele não dava a mínima para se alguém o visse comigo. Mas isso foi apenas por um segundo. – Não consegue aceitar o fato de que alguém não a suporta? – aquela maldita doninha dissera e eu senti uma enorme vontade de arrancar aquele cabelo engordurado dele.
–Me deixe, Malfoy. – eu dissera ainda soluçando e com raiva.
–Acorda Granger, o Potter nunca vai olhar pra você, não adianta se iludir. – ele continuou a me provocar e eu sabia que meu controle estava quase acabando. Eu levantei minha mão ameaçando bater nele, mas parei. Não ia me rebaixar tanto.
Draco riu, e eu odiei isso mais do que nunca. Era óbvio que ele sabia o motivo para eu estar assim. Depois de ler aquela canção de ontem tudo era óbvio. Ele sabia que eu estava apaixonada, e agora mesmo, aposto que vira quando comecei a chorar. Vira quando eu correra, apenas por ver meu melhor amigo com outra. Fitar Harry Potter beijando Gina Weasley era mais do que eu poderia suportar.
–Sinceramente, você tem mau gosto. – ele dissera sarcástico, olhando-me fixamente. – Vamos Granger, me bata. – Malfoy me desafiara e eu sentia minhas forças diminuírem a cada instante.
–Por que está fazendo isso? – eu sussurrara – por que me torturar?
–Torturar?
–Você me esnoba, me humilha, me chama de sangue-sujo. Por que faz isso?
Draco olhou-me. Eu não fazia a mínima ideia de onde tirara aquelas palavras. Por tanto tempo ele fora um idiota, por tanto tempo eu perdera minha paciência com ele... Mas o olhar que ele me lançara, era diferente do que eu estava acostumada.
–Pessoas mudam. Mas nem todas. – ele dissera finalmente. – Já que quer tanto, não vou mais te incomodar. – o loiro disse com os olhos no chão, não ousando me olhar, era como se eu tivesse atingido um ponto fraco dele. – Aproveite sua liberdade.
Ele, em seguida, saiu andando, indo para algum lugar longe de mim. E eu continuei lá, sem nenhuma vontade de ir para a aula e, de fato, eu não fui. Apenas segui para o salão comunal e fiquei no meu dormitório, desejando que aquele dia terminasse logo, já que meu melhor amigo me machucava, mesmo não sabendo, e meu inimigo, me humilhava cada vez mais, intencionalmente.

:::  :::

N/A: olá leitores queridos, trago mais uma fic para vocês. Espero que gostem, e não deixem de comentar.

Gabi Ravenclaw




0 comentários:

Postar um comentário

Não faça comentários com conteúdo preconceituoso ou com palavras de baixo calão.
Respeite as opiniões expressas no blog, bem como opiniões de outros leitores.
Faça comentários sobre o tema da postagem.
Leia também a Licença do blog
Volte sempre. Obrigada.