14 janeiro, 2011

Epilogue


Eu não podia acreditar que eu estava atrasada para meu primeiro dia de trabalho. Não mesmo! Peguei minha bolsa e meus sapatos, colocando-os no caminho. Algumas pessoas me olharam curiosos e eu senti minha face ficar rubra. Por que o maldito despertador não tocou? 
Peguei o elevador e, enquanto ele descia, eu guardava na minha bolsa a chave do meu apartamento e passava uma maquiagem leve. Corri até o hall e dei um rápido bom dia ao porteiro.
Eu chegara há dois dias em Londres, meu apartamento estava uma bagunça, e chegaria atrasada, tendo que enfrentar meu chefe.
Durante dois anos eu estudei com dedicação as leis da magia, feitiços, maldições, poções e tudo o mais que o curso do ministério incluía. Eu era a nova assistente do escritório do Uso Impróprio da Magia, no Departamento de Execução das Leis da Magia. E começaria atrasada!
Bufei irritada e aparatei. Estava em uma rua aparentemente deserta. Entrei numa cabine telefônica.
–Bem-vinda ao ministério da magia. Por favor, informe seu nome e o objetivo da visita. – uma voz saiu do telefone.
–Hermione Granger. Sou a nova contratada para o cargo de Assistente Júnior do Escritório do Uso Impróprio da Magia. – falei e percebi novamente o quanto tudo melhorara depois da queda de Voldemort.
Era tudo tão mais fácil e o preconceito quanto aos nascidos-trouxas enfraquecera.
Peguei meu crachá e a cabine moveu-se, levando-me para dentro do ministério.
Olhei para o hall e sorri. Minha vida estava apenas começando.
Comecei a andar e como minha sorte era incrível, tropecei no meio do caminho. Alguém me segurara pela cintura. Olhei para cima pronta para agradecer quando vi um par de olhos azuis. Olhos que eu já conhecia e admirava a muito tempo.
–Draco? – falei e o abracei. – Oh, Merlin, como é bom te ver de novo.
–Ninguém te mandou ir fazer um curso do ministério na Escócia. – Draco falou divertido. – É bom te ver também.
Fiquei grudada nele alguns segundos, registrando bem seu cheiro que eu não sentia há algum tempo. Oh, Merlin! Como eu sentia falta do meu loiro. Mas uma parte racional da minha cabeça lembrou-se de que eu não devia estar ali, mas sim no segundo nível.
–Merlin, depois nos falamos, Draco. Estou atrasada.
Nem dei tempo para ele responder, apenas entrei no elevador e fui para onde devia.
Tivemos que seguir caminhos diferentes depois da queda de Voldemort. Eu escolhi a carreira que hoje eu estava seguindo e o curso na escócia era uma exigência. Por isso estive tanto tempo fora do meu país e tão longe de Draco.
Ele não podia me acompanhar e eu não era o tipo de garota que desistia dos seus sonhos por causa de um homem, mesmo que eu o amasse. Seja como for, eu e Draco resolvemos deixar nosso maldito orgulho para trás e decidimos seguir cada um seu caminho, afinal, eram apenas dois anos e nos reencontraríamos, como acabara de acontecer.
Eu esperava aquele momento há muito tempo. Mal podia acreditar que estava em Londres novamente e que teria Draco comigo.

Para minha sorte, meu chefe não fora tão severo, mas ainda assim eu não podia me dar ao luxo de chegar atrasada novamente. Sentei na minha mesa e comecei a estudar a papelada. Sem que eu visse de onde viera, um pássaro pousara na minha mesa.
Era um bilhete. Eu o abri. A caligrafia não podia ser mais familiar.  



Eu sorri, isso era típico dele, parecia até um bilhete que ele me mandara em nossos tempos de Hogwarts. Sem perceber, uma mulher aproximara-se de mim e me olhou.
–Por que esse sorriso tão bobo, Miss Granger? – ela perguntara.
–Porque pela primeira vez, em dois anos, sinto como se fosse uma adolescente ainda.
Minha resposta fora tão idiota, e ao mesmo tempo tão sincera que a jovem mulher riu.
Realmente, minha vida estava apenas começando, mas eu sentia ainda a antiga Hermione em mim. A garota que se apaixonara por seu inimigo. A garota grifinória que conquistara um sonserino e o fizera mudar.
O destino realmente reserva surpresas para as pessoas.
E eu sabia que não importava quanto tempo passasse, eu ainda continuaria a amar aquele homem arrogante e completamente sarcástico.
Mas afinal, como dizer para meu coração o contrário?
Draco Malfoy era, realmente, meu eterno amante.


N/a: Como posso falar o que sinto agora? Talvez seja um misto de tristeza e felicidade. Tristeza por acabar a fic, felicidade por saber que poderei continuar essa história tão linda.
Agradeço a todos que leram, adorei tornar Magic e Seduction uma long-fic, já que inicialmente seria uma oneshot. Sim, confesso. Essa fic veio de repente em minha cabeça e cresceu com as ideias que tive nesses meses. E isso está longe de ser uma despedida, é apenas uma nota que marca o fim dessa primeira parte.
Agora... que venha a continuação, Magic and Mistakes.
Abraços e beijos
Gabriela

0 comentários:

Postar um comentário

Não faça comentários com conteúdo preconceituoso ou com palavras de baixo calão.
Respeite as opiniões expressas no blog, bem como opiniões de outros leitores.
Faça comentários sobre o tema da postagem.
Leia também a Licença do blog
Volte sempre. Obrigada.