03 abril, 2011

Prévia - Cap. 2 - En garde

Cap. 2
"En garde"
-Prévia-

Das férias restaram apenas lembranças 

– Levante-se! – Steiner gritara, mas Hermione continuava quieta, sem atenção alguma no duelo.
– Eu não consigo. – Ela murmurou. – Eu não quero lutar... eu não...

Às vezes doces 

– Sabe, Tony... no final das contas você não parece tão idiota quanto eu pensei quando te conheci – Hermione falou e recebeu uma almofadada do garoto.
– E você não parece tão inteligente assim! – Anthony disse segurando os braços dela na cama com uma das mãos e com a outra, fez cócegas na grifinória, provocando os primeiros risos sinceros de Hermione Granger naquela semana.

Ou amargas

– Eu não sou boa o suficiente – Hermione falara com a voz fraca – eu nunca...
Steiner soltou-a com raiva, não deixando que ela continuasse a falar. Hermione caiu novamente no chão frio e seus olhos brilharam com lágrimas agridoces.

Pequenas provações são capazes de causar grandes transformações

– Você deu um golpe ontem, Granger. Você entrou num cassino e roubou. Não entendo o motivo para você estar assim agora.

Mas dentro de um coração frio ainda pode haver esperança

Ao mesmo tempo em que esse pensamento passava pela cabeça de Harry, em sua mente ele viu-se beijando Gina no corredor à noite, e lembrou-se de que fora o dia em que começara a namorar com ela, no entanto a visão era do ponto de vista de Hermione. Ela o vira, estava escondida ali perto e deixara uma lágrima cair dos olhos.

Desejos reprimidos

Harry encarou Hermione como nunca tinha feito antes. Os olhos da amiga vacilavam. Ter suas memórias expostas era algo com o qual não lidava muito bem, como qualquer outra pessoa. Harry ter conhecimento sobre essas coisas antigas era desconfortável. Havia no olhar esverdeado dele uma surpresa genuína ao qual ela não conseguia encarar. Desistira dele há muito tempo, não havia porque desenterrar seu passado. Não queria ter seu coração estraçalhado mais uma vez.

Chega uma hora em que um anjo deve decidir

Expulsá-lo de sua mente fora algo difícil, mas ela precisava aprender oclumencia, para o seu próprio bem e para que sua magia não a dominasse.
– Hermione... Gina sabia disso? Ela sabia que você gostava de mim? – Harry perguntou, surpreendendo-a.

Entre ser bom

Mas é claro que ela sabia, Gina era esperta demais, sabia desde o começo de tudo. “Antes mesmo que eu mesma percebesse. Ela foi quem percebeu também que eu me apaixonara pelo Malfoy, sempre era a primeira a saber.” Hermione pensou e não precisou dizer nada, Harry já sabia a resposta para sua pergunta antes mesmo de perguntar. 

Ou cair

– Eu vou te ajudar Lucy, só deixe tudo comigo. – Draco falou calmo.
– Tudo o quê?
– Bem, você também precisa da pedra, eu preciso cumprir minha missão. Assim que eu fizer isso, a pedra é sua, aí sim você pode entregá-la ao Lord. Nós dois estaremos livres.

Porque existem verdades ocultas
 
– Draco... qual é a sua missão exatamente? Por que sempre fecha sua mente quando fala sobre isso?

E que  não devem ser reveladas

– Porque você não concordaria se soubesse, e adivinha? Eu não quero que você me faça desistir disso.
“Eu não posso hesitar” Draco dissera a si mesmo.  

Desespero

– Eu não aguento mais, Gina. Faz semanas que eu tento entender o que há de errado com você! E até agora tudo o que você faz é brigar comigo. Talvez o problema não seja eu, mas você.
– Eu? Não sou eu que vivo e respiro a Hermione! Não vê o quão ridículo isso é? Por Merlin! Você deveriam ser amigos, não ficar pelos cantos como namoradinhos. 

Ironias do acaso

Draco aproximou-se da caixinha de madeira e colocou sua mão dentro da mesma. Uma chama esverdeada brilhou, mas curiosamente não queimou sua pele. Ele puxou o braço e abriu o pequeno pedaço de papel que pegara. Não podia acreditar no que lia. Aquele nome o atormentava há meses e aquilo era uma peça de mau gosto, porque Hermione Granger não poderia ser sua parceira de Herbologia pelas próximas três semanas.
“Obrigado, Merlin! Realmente obrigado!”

Tentativas frustadas 

– Eu não vou trabalhar com ela! – o garoto rosnou para a professora – Prefiro lidar com plantas carnívoras e explosivins do que fazer toda a pesquisa de campo com a Granger!
– Ótimo, Sr. Malfoy, então aproveite e desista de se formar em Hogwarts, porque isso vai afetar diretamente suas notas – a Professora Sprout anunciou e o loiro sabia que todos na sala o olhavam.

Ódio

– Você pode dizer isso o quanto quiser, Wolhein. Não adianta insistir, isso é problema meu!
– Tem razão, mas quando ficar bêbada e indefesa, não vá me procurar, Moore.

Fofocas

“O Malfoy estava enfeitiçado, talvez a Amortentia tenha perdido o efeito”
“Ouvi falar que ela o traiu, com o Potter”
“Não, foi ele que a esqueceu, beijou uma garota e a Granger descobriu”

Descontrole

Seus olhos tempestuosos acabavam indo exatamente na direção dela antes que ele mesmo percebesse.
Draco sentiu uma cotovelada em suas costelas e xingou num tom baixo.
– Pare de olhá-la, Malfoy – Lucy falou, pois já percebera o que ele estava fazendo. – Lembre-se: você escolheu isto, agora se comporte!    

Problemas

– Eu não entendo isso, Lucy... faço de tudo para ficar longe, mas tudo conspira contra mim. Agora eu tenho que fazer um maldito trabalho com ela – Draco resmungou. – Isso vai dar merda, é a única coisa que posso prever.

Duelos

Lucy foi obediente até o centro do salão, onde cinco duelos já aconteciam. “Perca de tempo” era o que Draco pensava daquilo tudo enquanto observava a amiga, “Como se alguém nesse castelo fosse suficientemente bom para me vencer...”

Desafios

– Próximos a duelarem: Malfoy e Granger! – o professor Woodsen falou, em alto e bom som.
Em dois cantos da sala dois pares de olhos se reviraram, Draco escondeu o rosto nas mãos, para não precisar encarar as faces curiosas e extasiadas naquela sala. E Hermione viu-se encarando o professor, sentindo um profundo ódio do homem.

E sentimentos conturbados

O que você quer ouvir?
Você quer saber quantas vezes eu me parti em pedaços porque você não estava aqui?
O que você quer saber? Isso faz você se sentir viva?
Eu tive que morrer para finalmente te deixar ir

Draco respirou fundo, apesar de aquelas palavras o ferirem por parecerem frias demais, aquilo era o máximo que tivera dela todo aquele tempo. Palavras.
“Estúpido! Você é um estúpido, Malfoy!” pensou e encostou a cabeça na janela, enquanto continuava a ler o que a garota escrevera.

"En Garde"

Em Abril

0 comentários:

Postar um comentário

Não faça comentários com conteúdo preconceituoso ou com palavras de baixo calão.
Respeite as opiniões expressas no blog, bem como opiniões de outros leitores.
Faça comentários sobre o tema da postagem.
Leia também a Licença do blog
Volte sempre. Obrigada.